26 setembro 2016

TROQUE A FACA PELO GARFO


Olá!
Hoje trago a resenha desse documentário MARAVILHOSO (em caixa alta mesmo). Conhecido como Forks over Knives pra mim é um documentário dinâmico que explica detalhado e de fácil entendimento sobre a importância da alimentação pra nossa saúde e como a alimentação pode curar ou desenvolver doenças.

Sinopse: Documentário que aborda um dos grandes problemas da sociedade moderna: os graves problemas de saúde que afetam parte significativa da população causados por um cardápio de alimentos de origem animal. Apesar da mais avançada tecnologia médica no mundo, nós estamos mais doentes do que nunca. Os casos de diabetes estão aumentando, sobretudo entre a nossa população mais jovem. Cerca de 50% da população dos EUA toma, ao menos, um remédio receitado e as cirurgias de grande porte viraram rotina. Doença cardíaca, câncer e AVC são as três principais causas de morte no país, mesmo gastando-se bilhões anualmente para combatê-las. Milhões sofrem de uma série de outras doenças degenerativas. (fonte).

Minha opinião: Eu não sei como explicar a maravilha que é esse documentário. Ele explica com dados, pesquisas de dois médicos sobre curar doenças se alimentando bem. Mostra histórias de pessoas que tomavam remédios de diabetes, pressão alta, câncer, problemas no coração, etc e entraram em um "experimento" de ter uma alimentação sem carne, ovos e leite. E é absolutamente incrível como as pessoas mudam e realmente se curam depois de adotarem uma alimentação vegetariana. Nada do que eu disser aqui será tão impactante e útil como esse documentário. Não mostra nenhuma opressão com os animais e eu acho que foi por isso que eu amei, não é apelativo. É tudo bem cientifico.

Mostra várias pesquisas baseadas em mortalidades, por exemplo: Os lugares onde tem um número pequeno de mortes de câncer e doenças cardíacas e foi constatado que esses lugares quase não é consumido carnes e derivados.
Outra pesquisa que eu achei interessante (porque eu adoro esse assunto) é que quando a Noruega foi ocupada pelos Nazistas, os alimentos como carnes era exclusivamente para o exercito. Com isso o cidadão comum consumia grãos e legumes, nesse tempo a mortalidade de doenças caiu drasticamente.
Um trecho que eu nunca vou esquecer é que as pessoas dizem que ser vegano é ser radical e o médico responde: "Com a dieta ocidental (carnes, leites e ovos em excesso) haverá meio milhão de pessoas no EUA por ano que terão o tórax aberto e seu coração expostos. Isso não é radical?"

É muito interessante e se você quer um motivo pra se alimentar melhor, basta assistir esse documentário. O título "troque a faca pelo garfo" é sugestivo ao fato que é melhor se alimentar bem agora do que no futuro precisar de cirurgia. E é o que a maioria das pessoas pensam ou não pensam. As pessoas deixam pra cuidar da saúde, quando é diagnosticado uma doença. Mas todos os dias devemos nos cuidar, o remédio cuida da doença e alimentação da saúde.

Sou muito grata por ter assistido esse documentário. Cada dia que passa tenho certeza que fiz a melhor escolha em deixar de comer carne.




Está disponível no Netflix e aqui.

"Se você passar a sua vida a pensar que tudo que ocorre na sua saúde se deve aos genes, Então você é uma vítima indefesa."

Beijos Mágicos~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário