01 outubro 2016

RESENHA: UNCONTROLLABLY FOND (K-DRAMA)

Olá!
Com muita dor venho resenhar esse dorama que ainda estou tentando superar o fim. Definitivamente entrou para o meu top 3 de favoritos. Quando o drama foi anunciado eu tinha certeza que deveria assistir pois é com um dos meus atores favoritos. Se você ama drama de dor e sofrimento, esse é perfeito! Vou tentar explicar essa história louca (avisarei quando houver spoiler). E se prepara pro "textão".

Sinopse: Shin Joon Young e No Eul eram um casal na adolescência mas devido a várias catástrofes eles se separam, mas se encontram novamente mais tarde na vida. Shin Joon Young é agora um ator-cantor, enquanto No Eul é uma produtora de documentário. Antes de se encontrarem Joon Young descobre que tem uma doença no seu cérebro e infelizmente é dado 3 meses de vida. Então ele decide ir atras da mulher da vida dele. Mas ainda existem várias historias mal resolvidas do passado que afeta a relação deles. O primeiro episódio começa no presente e no desenrolar do drama é exibido flashbacks de situações do passado, os dois juntos, como começaram e como terminaram.
No Eul é a mocinha, órfã, que cuida do irmão mais novo. Não liga pra beleza, homens, etc. Só em meios de ganhar dinheiro.  Como ela não perde uma oportunidade de ganhar dinheiro decide filmar o documentário sobre a vida de Joon Young, à principio eles não se reconheceram. Quando eles se dão conta um do outro, ele faz de tudo pra ficar com ela e ela sempre não dando bola e ai quando ela decide dar bola, ele decide resolver algo do passado que ela tentou resolver e nunca conseguiu. Ele coloca isso como meta antes de morrer e pra isso precisa se afastar.


Mas é claro que existe não só um triângulo e sim quarteto. E o mais legal é que eles são ligados por muitas coisas do passado.
Choi Ji Tae um jovem rico, filho da diretora e um politico. Por uma situação do passado ele finge ser pobre e se aproxima da No Eul e vira um grande amigo. Ela no fundo não é apaixonada por ele mas, acredita que deve ficar com ele tipo: é o que temos pra hoje. Ele é apaixonado por ela mas esta noivo da Jeong Eun, uma jovem rica, mimada e faz de tudo pra ter o que quer (achei desequilibrada também).


Temos uma pitada de clichê de Dorama: Pais ricos que mandam na vida dos filhos. E temos esse casal fofo, pra dar uma aliviada na tensão toda. A irmã do Ji Tae e o irmão da No Eul.



Minha opinião: É tanta coisa que não da pra descrever sem soltar spoiler. Apesar da doença ser citada no primeiro episódio e a cada episódio sendo preparada pro pior, é muito difícil de aceitar que a qualquer momento Joon Young podia morrer. Por todas as questões do passado ele não podia passar o resto da sua vida com a mulher que ele amava. Os dois pra mim foram personagens muito fortes e que apesar de tudo nunca se abateram. E eu achei que todos os personagens foram teimosos. É impressionante como todo mundo ali bateu o pezinho, todos! E isso fez com que eu ficasse com raiva, até do Joon Young.

Jeong Eun e No Eul
Por conta de uns tentarem resolver coisas do passado, outros tentarem esconder, foram poucos os momentos de romance dos dois. E quando tinha ou era sonho ou alguém chegava e enchia o saco. Principalmente Ji Tae, sério mesmo ele fazendo algo legal eu não consegui gostar nenhum pouco do personagem.
Na reta final ficou aquela tensão se Joon Yung ia morrer e ia ficar com No Eul. Meu coração ficou na mão nos 4 últimos episódios. Eu que sou completamente viciada em spoiler, tive medo de saber o que realmente iria acontecer (mesmo preparada). 
Os dois últimos episódios foram tristes e ao mesmo tempo lindos. E a não ser que você tenha um coração de pedra, é impossível não ficar assim:


SPOILER: Por mais que no fundo todos esperassem um milagre, na minha opinião se acontecesse a história ficaria sem sentido. Achei que Joon Young não se resolveu com o pai dele, achei que ficou em aberto, como o final de Ji Tae e Jeong Eun. Nunca achei uma cena de morte tão linda como essa. Só quem assistiu vai entender o que eu tô falando. Mas nada me fez chorar tanto como essa cena: 

FIM DE SPOILER

O post ficou enorme mas eu ainda preciso ressaltar a trilha sonora ma-ra-vi-lho-sa desse drama. Sério, combinou e dava mais sofrimento com as músicas no fundo.




Essa música fará mais sentido quando assistirem o último episódio </3

Essas são as minhas preferidas mas eu baixei a OST inteira. 
Enfim, espero que tenham gostado, perdoem o post desse tamanho. É que o drama é incrível e seu eu pudesse eu falava mais. ;) 




Beijos mágicos ~*

Um comentário:

  1. Secou minhas lagrimas, essa cena com a mae dele me faltou o ar, e sim a morte dele foil lindaaaa!

    ResponderExcluir