17 abril 2017

TOMATE RECHEADO + FAROFINHA DE TOFU


Olá!
Mais uma receitinha pra vocês o/
Eu sou a louca do tomate (sério) eu coloco tomate em absolutamente tudo e amo feito de qualquer jeito. Essa receita é muito fácil e muito gostosa. Você pode rechear com o que quiser. Então vamos lá:

Ingredientes:
-Tomate grande;


Recheio que eu usei:
-Berinjela;
-Tofu; 
-Farofa;

Obs.: O recheio e tempero é à gosto!


1- Com a ponta de uma faquinha faça um circulo em volta do talo, sem chegar no fundo;
2- Com a ajuda de uma colher vai afundando e girando até o talo sair e ai depois vai retirando as sementes;
3- Reserve o que retirou e os tomates;


4- Corte a berinjela num tamanho médio e refogue e tempere como quiser;


5- O que eu retirei do tomate, processei e refoguei junto com a berinjela; 


6- O tofu eu temperei (depois faço um post falando mais sobre ele) e piquei em pedacinhos como se fossem bacon (eca!);
7- Refogue até dourar;
8- Desligue o fogo e acrescente farinha/farofa da sua preferência; 


9- Pra rechear passe um pouco de azeite por dentro e por fora;
10- Berinjela no fundo e farofa em cima;
11- Leve ao forno 180º por 5 minutos (usei airfryer com essa mesma temperatura e tempo);

E PRONTO!!!

Fica um delícia e olha o tanto de proteítas que temos ai ;)
Espero que tenham gostado.

Beijos Mágicos~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário