13 fevereiro 2017

COMO MONTAR REFEIÇÕES SEM CARNE

Via Heheartit
Olá!
Quando pensamos em deixar de comer carne a primeira coisa que vem a nossa cabeça é: se eu não vou comer carne, eu vou comer o que? A primeira semana sem comer carne pra mim foi a mais fácil porque eu só cortei a carne, na segunda eu precisava fazer a substituição e na terceira eu já não tinha mais idéias.

Trouxe pra vocês um pequeno "gabarito" para montarem o prato de vocês com substituições e claro sem faltar a famosa proteína que tanto é questionada.  



O prato no geral é divido em 3 sendo você comendo carne ou não.
Alguns exemplos do que é cada coisa:

Hortaliças/Legumes: 
Flor : alcachofra, brócolis e couve-flor;
Fruto : abóbora, berinjela, chuchu, ervilha em grão, jiló, maxixe, moranga, pimentão, pepino, quiabo e tomate;
Legume : ervilha e feijão-vagem;
Raiz : batata-doce, beterraba, cenoura, mandioquinha, mandioca, nabo e rabanete; 
Tubérculo : batata, cará e inhame; Bulbo : cebola; 
Haste : aspargo.

Cereais:
Arroz, milho, aveia, centeia, cevada, trigo, quinua, amarante, etc.

Proteínas:
Feijões, grão de bico, tofu, soja, lentilha, cogumelos, oleoginosas (castanhas, nozes, amêndoas), etc.

DICA: Nesses programas de alimentação pra criança, eles sempre ensinam a criança que no prato devem ter no mínimo 5 cores, apliquei isso na minha vida e fica mais fácil pra se alimentar bem. 

É isso gente, espero que tenham gostado do post. Existem muitos outros alimentos que podem substituir a proteína animal e mostrando que nem só de alface vive o vegetariano/vegano. o/


Beijos Mágicos~* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário