24 fevereiro 2017

RESENHA: THE LEGEND OF THE BLUE SEA (K-DRAMA)


Olá!
Meio atrasada trago a resenha desse drama que dividiu opiniões. Algumas pessoas amaram enquanto outras acharam meio parado, eu sou do dois times. 

20 episódios / Exibição Novembro de 2016 à Janeiro de 2017 
Sinopse: Se Hwa é uma sereia que segue seu verdadeiro amor, Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon, até a Seul dos dias atuais. O doppelganger (cópia) da era moderna se chama Heo Joon Jae, um golpista habilidoso que acaba se interessando pela sereia, a princípio, por causa de um bracelete de jade de U$6 milhões usado por ela. Sem ter para onde ir, a sereia é acolhida por Joon Jae, que descobre seus comparsas, Jo Nam Doo e Tae Oh, escondidos em sua casa para não serem encontrados por uma vítima de um de seus golpes que busca vingança. Cha Shi Ah, uma pesquisadora que trabalha com artefatos antigos, acaba se tornando rival de Shim Cheong pelo amor de Joon Jae. Quando um perigoso assassino chamado Ma Dae Young também um doppelganger que no passado havia capturado a sereia, enviado pela madrasta de Joon Jae, que deseja que seu próprio filho seja o herdeiro da fortuna de golpista.


Minha opinião: Confesso que há episódios muito bons e outros que nem fazem diferença. Infelizmente ele estava passando simultaneamente com Weightlifting fairy Kim Bok joo e Goblin que foram dramas incríveis, mas não tem comparação, os 3 são dramas com a história completamente diferentes apesar de Goblin também ser fantasia. É compreensível que assistindo episódios que empolgam, quando o outro não empolga tanto assim a galera flopa. 
MAS na minha opinião achei o drama muito bom e seria melhor ainda se não tivessem estendido pra 20 episódios. Tem sofrimento? Tem sim, como eu citei na resenha de Goblin a moda agora é drama triste, mas a gente ama mesmo assim.


Lee Min ho é meu queridinho mas vamos falar da rainha desse drama? Eu estou completamente apaixonada por essa atriz, o papel foi impecável. Uma das poucas protagonistas que não é sonsa e chorona. Apesar dela ser uma sereia vivendo entre os humanos e não sabendo como viver aqui, não faz a linha coitada e burra. Fora suas seus looks (não achei fotos </3) que são maravilhosos!



E sobre o Lee Min Ho não preciso nem dizer né? Talvez tenha sido um dos meus personagens favoritos dele. 

O casal: Amorzinho! Não chega ser aquele casal que a gente quer ver na vida real, mas tem amor e beijões. Só faltou ele dar mais amor pra ela sabe, ela como sereia pra sobreviver na terra precisa que um homem à ame de verdade, ele gosta dela mas não assume então, ela em um certo ponto começa a ficar fraca e triste e dói ver ela sofrendo.


A história: Souberam usar o relacionamento de um humano com uma sereia sem ficar fantasioso demais. O fato é que eles passam por maior perrengue pra ficarem juntos na vida passada e acabam se perdendo um do outro, suas novas "cópias" se encontram nessa vida e é como se fosse uma repetição de tudo que aconteceu no passado. Eu não posso me aprofundar muito nesse assunto porque em todos os episódios é mostrado um pedaço da história e as pessoas envolvidas. 


Ma Dae young é responsável por esse inferno todo. (Esse Ajusshi ta em todas).


Filho da madrasta de Joon Jae, Chi Hyun. No começo a gente e olha e pensa "nossa que bonzinho" mas logo é mostrado que não. 


Si A apaixonadissima por Joon Jae e que mulher chata, prefiro nem comentar mais...


Tae O e Nam Doo são comparsas e moram com Joon Jae e consequentemente com Se Hwa. Sobre Tae O ele nunca abria a boca mas não é que com o tempo eu fui pegando apresso por ele. Tão fofo *.* e Nam Doo o maior golpista que você respeita.


Pra finalizar essa coisinha fofa! Yoo na é uma criança que no passado e presente pode ouvir os pensamentos de Se Hwa, não foi explicado ou eu que não prestei atenção o porque dela ter esse poder.

A OST é muito boa mas deixo aqui a minha favorita que é linda demais: 


Sobre o final: Achei correto, do jeito que tem que ser. Os dois últimos episódios valem o drama inteiro apesar de ser MUITO pesado. 
Só frisando que o drama é bom e que tem suas falhas de enrolar muito eu ainda acho que vale a pena porque a história é muito boa e ótimo pra fazer maratona.



Beijos Mágicos~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário