20 novembro 2016

RESENHA: THE K2 (K-DRAMA)


Olá!
Hoje trago a resenha desse drama que entrou para um dos meus favoritos (assim como o ator também né ❤.❤ ) que apesar de eu não gostar muito de ação, me fez querer ver outros dramas do gênero. Enchi o post de gif porque é muito amor!

Total de episódios: 16 | Exibição: 2016
Sinopse: Kim Je Ha é um ex-soldado de um serviço secreto. Enquanto no Iraque, ele é enquadrado pelo assassinato de sua amante Raniya e com isso ele foge e se torna um fugitivo. Ele volta para a Coréia do Sul e é contratado como guarda-costas da Choi Yoo Jin, uma candidata a primeira dama casada com candidato presidencial Jang Se Joon. Kim Je Ha aceita o trabalho em troca dos recursos que ele necessita para se vingar do outro candidato Park Kwan Soo que ordenou a morte de Raniya. Nesse meio tempo Kim Je Ha é atribuído para guardar Go Anna, filha do candidato Jang Se Joon. Ela é filha fora do casamento e quando criança sua mãe foi assassinada então foi exclusa e cresceu com problemas psicológicos e acredita que foi sua madrasta que matou a sua mãe. Anna começa a depender de Kim Je ha, que mostra preocupação por ela e quer protege-la a todo custo. Eles lentamente se apaixonam, o que torna Kim Je Ha dividido entre ter que trabalhar com sua aliada Choi Yoo Jin, a fim de obter sua vingança e proteger Anna que sua vida esta sempre ameaçada por sua madrasta.


Minha opinião: Nos 3 primeiros episódios é só luta e fuga e da a entender que o drama vai ser super parado. Depois disso a história começa a se desenvolver e a cada episódio fica mais interessante e confesso que muito viciante. Além do drama "familiar" a história gira em torno da luta pelo cargo de presidente e quem tem mais poder.
Vamos aos personagens...

Kim Je Ha


É impossível não se apaixonar por ele. Seja ele lutando, seja ele quieto, seja ele fazendo qualquer coisa. O jeito dele "caladão" esconde um coração enorme e muita inteligência. Ele praticamente é imortal e no drama todo ninguém foi páreo pra ele, mesmo ele com dois tiros lutou contra tudo e todos pra salvar a Anna.

Anna


Apesar de todos os problemas que ela passou desde a sua infância houve momentos em que eu fiquei com raiva dela. Ela tem problemas pra socializar e com a luz e quando ela finalmente melhora das suas fobias ela se alia com o "Diabo" que é o irmão da Choi Yoo Jin que usa Anna para atingir sua irmã. 

Choi Yoo Jin


Vivi odiando e amando no drama todo. Ela tinha a moral bem questionável mas muitas de suas atitudes eram justificáveis. Ela foi traída, viveu por anos um casamento completamente forjado para fins lucrativos, o candidato vivia saindo com mulheres mais novas e ela encobrindo seus escândalos, seu pai largou sua mãe para ficar com a secretaria e muitas outras coisas. Ela nunca foi amada, nunca sentiu o carinho de alguém e não pode ter filhos, então acredito que toda a maldade que ela fazia era por pura frustração. Em relação a Anna percebi que em alguns momentos ela tinha compaixão e no fundo queria que ela fosse de fato sua filha.
Agora vamos para o shipp "proibido" kkk Choi Yoo Jin e Kim Jae Ha: Sério eu não queria mas era muito impossível não shippar os dois acho que era porque tinha raiva ali no meio, eu não sei. Só assistindo pra entender. No fundo eu queria tivesse um beijo dos dois ou até mesmo mais cenas em que ela se abrisse como foi no final.

Jang Se Joon


Sinceramente não entendi o que esse homem queria. Estamos acostumados em dramas por pior que os pais sejam e por pior que sejam as coisas que eles fazem a gente entende que no fundo é uma super proteção. Jang Se Joon justificava sua ambição pra proteger a Anna de Choi Yoo Jin, mas no fim ele era um péssimo pai mesmo que só pensava em se tornar presidente.

Chefe Kim


Braço direito da Choi Yoo Jin que daria sua própria vida pra salvar sua chefe. Ficou subentendido em um primeiro momento que ela era muito devota a sua chefe e que sim em um momento do drama ela coloca sua vida em jogo pela sua chefe. Eu particularmente achei que era mais que devoção e sim amor mesmo. Queria que em algum momento ela explicasse o porque de amar tanto sua chefe. O ciúmes que ela sentia do Kim Jae Ha porque ela sabia que a madame gostava dele e confesso: amei a tensão que rolou nesse "triângulo amoroso". Muitas vezes fiquei com ódio da Chefe Kim mas no último episódio ela mostrou pra que veio com honra. 

Casal principal


Acho que de todos os momentos em que o casal teve o mais legal foi quando o sentimento começou a rolar. Ver ele com esse jeitão se derreter e muitas vezes ficar envergonhado foi muito fofo. Deu pra shippar sim, principalmente porque Kim Jae Ha era o único que podia proteger a Anna. Foi um casal fofo, aqueles que a gente suspira, sorri e chora junto. Queria ver mais mas o que vi foi o suficiente pro nosso casal miojo (só quem assistiu vai entender) ter um lugar no meu coração.



Sobre o final: Achei satisfatório e queria que a madame pudesse ter paz e viver feliz. Os dois últimos episódios foram incríveis. Não teve ponta solta que é comum em finais de drama, não teve enrolação e plot desnecessário. A forma como cada personagem terminou me agradou (tirando o da madame).


Pra quem gosta de ação, jogo político mas não consegue ficar sem um romance esse drama é perfeito. Eu amei e quero assistir novamente no futuro pelo personagem, histórias e etc. 


Beijos Mágicos~*

2 comentários:

  1. Oii,estou assistindo ainda, e nossa, estou amando. Primeiro por que a primeira coisa que busco em um dorama e ação,e tendo um dos meus atores favoritos, eu não podia deixar de assistir. Muito amor por Ji Chang Woo, o cara é muitissimo talentoso e lindo. Sinceramente, estou achando o romance entre eles forçado, eu não gosto desses amores que surge do nada, prefiro quando vai acontecendo aos poucos, me transmite mais verdade. Pra mim, mesmo sem romance já seria maravilhoso. Eu gosto da Yonna, mas a personagem dela nesse drama só faz chorar, entendo que a vida dela foi bem traumatica, mas eu prefiro quando as personagens femininas são mais fortes. Bem, ainda não acabei, vai que ela me surpreende ( ou não ). No momento, eu estou preferindo a vilã, aquela mulher é top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ator é maravilhoso mesmo (é o meu favorito). Ela de longe é uma personagem forte e inteligente, mas pra isso que temos o K2 rs ;)

      Excluir