04 julho 2016

O que mudou depois que eu parei de comer carne?

Via We Heat It

Olá!
Sempre costumo dizer que tomar a decisão de parar de comer carne foi o divisor de águas na minha vida. Eu sou uma Carolyne completamente diferente, a forma como os meus olhos enxergam o mundo é diferente.
O motivo pelo qual eu deixei de consumir carne, não foi porque eu acho errado e sim porque eu acho que todos os seres são livres, sendo ele racional ou não. E que ninguém pode me dizer e muito menos provar que eu preciso da proteína animal para ser saudável. Cada um come o que quer entende?
Nesse vídeo falei que eu simplesmente parei de comer carne de um dia para o outro. Eu tinha uma visão sobre vegetarianismo completamente distorcida do que é (como a maioria das pessoas) então, eu tomei uma decisão que eu achava que era uma coisa simples mas com o tempo descobri que não é.
Listei algumas coisas que mudaram em mim, depois que eu parei de comer carne: 

Sentimento de leveza
Todo mundo aqui sabe que a carne demora mais tempo pra fazer digestão e etc. No meu caso por mais que eu coma um prato bem cheio de comida, eu nunca vou ter aquela sensação de "empanturrada". No meu caso, quanto mais eu comer mais saudável eu vou ficar.

Sou mais sensível
Você para e pensa: Uma pessoa que tem compaixão com um simples peixe, imagina pelo resto. Sem duvidas meu ponto fraco são os cachorros e depois os animais no geral. Mas eu passei a ser mais sensível com as pessoas, com o meu próximo e semelhante. Os "haters" sempre questiona "Vegetariano/Vegano se preocupa só com os animais e não pensam em milhares de crianças que passam fome na África" e não é bem assim. Nos preocupamos com todos os seres sendo racional ou não. O que pouca gente não sabe e não tem a força de vontade de fazer uma pesquisa rápida que o maior causador da seca no Brasil é por culpa do desmatamento (para criação de pasto para a pecuária).

Sentimento de liberdade
Sem dúvidas nenhuma isso foi o que mais me mudou. Hoje eu me sinto uma pessoa mais livre e é como eu tivesse me livrado de uma cultura que sempre me fez hipócrita, eu amava uns e comia os outros. E isso refletiu em todas as minhas ideologias, agora propago todo tipo de liberdade: Mulheres e do amor independente do gênero.

Evolui espiritualmente
Depois que parei de comer carne, eu fui me aprofundar em estudos da alma. Sobre o que é realmente importante e sobre as consequência dos nossos atos. Quando o animal esta na fila para ser abatido ele já sente medo, quando ele morre tudo aquilo de ruim fica na carne. Eu penso que o fato de eu não ingerir aquilo, a possibilidade da minha evolução espiritual é mais fácil. Não estou dizendo que nós vegetarianos somos as melhores pessoas, mais felizes e livre de sentimentos ruins. Estou dizendo que tudo é uma questão do que você quer dentro de você, do quão bem você quer se sentir bem consigo mesmo e com o universo.

Aprendi a ser eu mesma
É uma luta constante pra ser sociável. Porque tem sempre alguém no convívio que não cansa de fazer piada e perguntas idiotas. Nesses dois anos sem comer carne, descobri que as pessoas se preocupam mais com o que você come (os famosos pseudo nutricionistas) do que o que elas mesmas consomem. Com tudo isso eu aprendi a nunca abaixar a cabeça e que não adianta quantas 10 perguntas idiotas eu respondi, durante a minha vida vou responder mais 100. Nada disso, nem o cansaço mental deve ser maior que a vontade de fazer a diferença, ser a diferença.

Isso são algumas coisas que fizeram diferença na minha vida e reforço aquela questão: Não me pergunte porque sou vegetariana, se pergunte porque você ainda não é.

Beijos Mágicos ~*

Um comentário: