07 agosto 2012

Cá entre nós: Amor platônico.


Olá!
O blog agora têm uma nova tag. Com a amiga Mayara e a minha amiga Gi para falarem sobre assuntos do tipo amor, comportamento e etc. 
Como primeiro post é óbvio que o tema não poderia ser outro. Já fiz um texto "dando a minha opinião" sobre o assunto Amar o perfeito para não se machucar. Mas os que as meninas acham disso?


Mayara: Por mais que um amor platônico seja triste, ele deve ser vivido por todos. Pois ele amadurece a gente em relação ao amor, ele nos faz perceber a importância de respeitar e amar a pessoa que temos ao nosso lado. Sorte ou azar eu vivi um AMOR PLATÔNICO DE VERÃO.

Gi: Viver um amor platónico é viver em dois mundos simultaneamente: um onde estamos sozinhos e outro onde namoramos, somos felizes e realizados com a pessoa perfeita que é objeto do nosso amor.


Pra você o que é um amor platônico?
Mayara: Um dos sentimentos mais sinceros que existe, pois amamos uma pessoa que na maioria das vezes só vimos uma ou duas vezes ou talvez nunca vimos, aquele amor que sentimos em silencio.
Gi: Aquele amor impossível, que você “morre” por ele e dificilmente e correspondido.

Amor a distância x amor platônico.
Mayara: Se você tem um "relacionamento" com a pessoas acredito que não, na maioria das vezes só um sentir.
Gi: Pra mim depende, ser este amor for correspondido não .

Amor de fã.
Mayara: É um sentimento muito lindo e forte, que basta você sentir, não importa se seu ídolo sabe ou não da sua existência, mais você sabe da dele e isso basta.
Gi: É um amor platônico fanático sabe, mais não e o amor de você querer aquela pessoa so pra você e um amor que você faz questão que todos saibam, e que ele e muito e importante e fora que você declara pra todo mundo inclusive o próprio famoso, rs.

Pra ser amor platônico deve ser impossível?
Mayara: Dever não deve mas acredito que é sim. Pelo menos o que eu senti era =/
Gi: Nem sempre , mas na maioria das vezes é o que acontece. Você pode amar uma pessoa que ela já foi sua mas não tem mais e ser considerado platônico pois você sonha com esta pessoa a seu lado todo momento, chega até ser estranho, quanto mais você diz que quer esquecer mas se lembra, algo te impede de esquecer complemente.

Lidando com esse sentimento sem deixar de “viver”.
Mayara: É difícil, pois é como um amor não correspondido no começo a gente sofre muito mas depois vamos percebendo o quanto esse amor nos amadurece pois faz a gente dar mais valor ao amor, primeiro é tentar deixar a ilusão de lado, ter a consciência que o seu amor platônico tem a vida dele né? E que não podemos parar a nossa.
Gi: Me fiz esta pergunta por quase um ano, ou anos. É super complicado porque você vive mas, sempre vai ter aquela musica ou aquela comida e tudo te fazer lembrar esta pessoa, até se surgir outra pessoa rola a comparação mesmo que este nem sonhe (na realidade eles nunca pensam metade do que imagina rs). Você sonha acordada no dia em vai poder sentir aquela pessoa do seu lado realmente, chorar por ele isso rotina, mas apesar de todo o lado ruim quando esta mal, parece o destino ou espirito sei la te fazem lembrar desta pessoa e se sentir bem , você sabe que estará ali caso acontecer alguma mesmo que esta nem sonhe isso, é engraçado a pessoa é sua força e sua tristeza ao mesmo tempo. Você esta tão alucinada que não enxerga os defeitos desta pessoa, tudo nela é perfeito.

Afinal amor platônico é amor ou é fruto da nossa imaginação?
Mayara: Bom, na verdade é um pouco dos dois. Acredito que é um sentimento verdadeiro e nos ajuda a ter esperança, mas se não fosse a nossa imaginação de criar cenas, imaginar situações e um futuro ele não seria possível, pois na maioria das vezes a gente só tem o nome e a imagem dele em nossa cabeça e o resto fica por conta da imaginação né?
Gi: Uma dose dos dois, porque sentimos e muitas vezes o amor platônico surge de um olhar, uma conversa ou de algum acontecimento. Os momentos juntos ou a esperança de ter a outra do seu lado acho imaginação ajuda. É incrível a sensação confesso mais atualmente to preferindo ficar sem amores por favor, rs.

-

Isso ai... Acho que todas(os) já viveram um amor assim, aquele menininho lindo do pré, aquele cara que conheceu em uma viajem, seu ídolo, etc, etc... Todos já viveram um. Eu já tive vários haha. Mas como a May disse, acho que todos nós deveríamos passar por isso um dia, para que quando uma pessoa de carne, osso e principalmente coração, a gente saiba valorizar. E você já teve ou têm um amor platônico?

2 comentários:

  1. Todo mundo um dia tem um amor platônico né?
    Eu acho que é natural, e realmente, quando passa faz a gente ter uma noção melhor da realidade do que é o sentimento e tal.
    Por que geralmente, é mais ilusão. Coisa que a gente mesma cria...
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
  2. Legal o bate papo, mas não recomendo esse tipo de amor pra ninguém haha

    ResponderExcluir