13 agosto 2012

Amigos perdidos.


- Você o conhece?
- Não mais.

Melhor introdução para esse desabafo texto. Sabe aquela história de “Tenho vários amigos, mas verdadeiros eu conto nos dedos.” Isso sempre será verdade. Mas não falo de amigos falsos, graças a Deus não sofri desse mal, é pior falo daqueles que chegam e se vão rapidamente. Eu sempre conheci muitas pessoas, mas como existe amores casuais também existe amizades casuais que se parar pra pensar não é tão ruim assim, às vezes é bom, as vezes...
Há um tempo em que não consigo escrever um texto ou uma história. Falta de sentimentos? Falta de inspiração? Na verdade são só as faltas... E pra falar a verdade nem estou conseguindo me expressar nesse aqui. Sou uma pessoa difícil de conviver, conversar, entender e sei que isso arremate o fim de belas amizades que eu já tive. Acostumada a sempre ver as pessoas de costas, acostumada com amizades do tipo “saudades, vamos marcar alguma coisa?” e repetir isso a cada conversa, marcando um encontro que não vai acontecer. Fim de semana foi uma mistura de sentimentos. Sábado dia do amor e domingo dia da dor. Estar diante de alguém que um dia era o “seu melhor” e hoje é só “aquilo” que você não sabe quem é, é a pior sensação de dor, lembrar-se de como costumávamos a ser é a pior lembrança e fingir que está tudo bem enquanto a vontade de arrancar o coração pra não sentir tudo aquilo. Não quero ligar pra uma amiga por obrigação de amizade, pelo o que a gente já foi um dia. Não quero mais amizade colorida, isso só te faz perder o que têm e o que poderia ser um dia. Já estou na metade do texto e não disse nada com nada, eu sei, eu estou confusa. Porque posso dizer que estou passando uma das melhores fases da minha vida. Pois tenho amigos inesperados, que nem no meu melhor sonho nós seriamos tão amigos. Tudo aconteceu tão depressa, mas, dessa vez eu tenho certeza que não vai acabar. Então se os tenho porque sinto falta de quem não “me aguenta”? Porque meu Deus eu ainda me importo tanto? Mesmo eu sendo fria por fora, por dentro meu coração queima de amor e carinho. Porque não entendem que eu não sou de ficar falando, demonstrando a todo o momento que amo?
Qualquer tipo de sentimento não se pode cobrar e também não se deve agradecer, as coisas são do jeito que são. Amizade não é como um casal que deve se encaixar, deve respeitar, deve explicações, deve, deve... Nós não somos nem iguais aos nossos pais quem dirá do resto do mundo. Qualquer riso, xingamento, piada pode ser uma prova de amor. Não precisamos de pessoas que demonstram, precisamos de amigos amigos, apenas. Porque há pessoas que demonstram e não amam como há quem ama e não demonstra e vamos apegar a esses “clichêzinhos”? Vamos nos apegar ao amor, a vida que é tão curta, mas ainda esta longe de acabar. Estou nessa vida para fazer bem ao próximo, do contrário sou dispensável. E para aqueles que vão embora sempre vai chegar um que nos devolve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário