04 maio 2017

RESENHA: OH MY GHOSTESS (K-DRAMA)


Olá!
Hoje trago a resenha desse drama mais comédia que já assisti até agora. Tem um pouco de drama e sofrimento mas que valeu pra mim foi os momentos engraçados e claro o romance.

Total de episódios: 16 | Exibição: 2015
Sinopse: Na Bong Sun pode ser uma habilidosa cozinheira, mas quando se trata de autoestima, ela não consegue brilhar no meio profissional e social. Entretanto, ela também possui a habilidade de se comunicar com fantasmas. Um dia, suas habilidades místicas saem do controle quando uma fantasma sedutora, Shin Soon Ae possui seu corpo para finalizar um assunto não resolvido na terra que ela acha que é sua virgindade. Com a sua nova "personalidade", Bong Sun começa a ser notada até pelo pelo seu chefe e maior paixão, o cozinheiro Kang Sun Woo.

Bong Sun "possuída"
O chefe Kang Sun Woo:

Nos primeiros episódios pensei: ai meu Deus, mais um protagonista arrogante, que vai demorar pra saber o que quer e ignorar sua amada. Por ser um chefe perfeccionista e cético no trabalho. Me enganei! Mesmo quando ele tentava ser arrogante ainda era fofo. É impossível não se apaixonar por ele (tanto que no drama são 3 loucas por ele). A forma como ele olhava pra Bong Sun, como sorria, abraçava, tudo gente. Você precisa ver pra entender o que tô falando. Ele é típico personagem que a gente sonha pra vida real.

Na Bong Sun:

Que atriz! É incrível como ela conseguiu fazer duas personagens completamente diferentes, principalmente os trejeitos da outra atriz. Eu ri demais com ela possuída e a mistura do jeito fofo dela e a ansiedade da Shin Soon Ae. Infelizmente não teve muitos momentos dela sem a possessão mas os que tiveram foram motivos pra eu suspirar de tanto amor.

Bong Sun "sendo ela mesma"
O triângulo:

Eu comecei a assistir e sério não passou pela minha cabeça que Soon Ae iria se apaixonar pelo chefe. Achei que ela ia possuir Bong Sun e só ia causar uma confusão de leve. Confesso que quando ela realmente se da conta que esta apaixonada fiquei com uma pontinha de raiva e achei que deu uma parada na história porque o chefe era fofo mas não era com a Bong Sun, logo ela que sempre sonhou em ficar com ele mas era tímida demais pra deixar isso explicito, então pra mim deu a entender que ela se aproveitou do amor do chefe. Mas quando ia se aproximando do final eu fiquei com dó da Soon Ae, tanto que queria que ela vivesse novamente. Mas no geral foi bem atípico esse triângulo amoroso e eu no fim acabei gostando.

A equipe:

Ri horrores com eles acho que nunca assistir um drama com personagens secundários tão bons e quando Bong Sun estava possuída era mais engraçado ainda. Mas vamos dar destaque pro Cordon que merecia um romance só pra ele. Teve uma cena dele dando risada ou falando com a irmã do Chef
que eu shippei horrores porque eu sabia que ela não ia ter um final feliz (logo saberão) e ele era tão fofo e ela tão fofa que fui além do limite shippavel kkk, até ele mesmo com Bong Sun.

Bong Sun e Cordon
 Oficial Choi:


Casado com a irmã do Chef que é ex dançarina e agora é cadeirante por causa de um acidente onde o culpado é até um momento é desconhecido.
E mais um pensamento no inicio: Meu Deus vou ter que aguentar a cara desse ator novamente (quem assistiu Uncontrollably Fond vai entender) engolindo a seco ele se fazendo de bom moço. Foi pior e com o tempo é mostrado que de bom moço ele não tinha nada. Ele era um policial possuído por um espirito maligno e que fez coisas horríveis. 


Por fim a minha opinião: Eu sei que indico super todos os dramas que eu assisto mas esse vale super a pena porque não é clichê e o enredo é muito bem feito. Souberam usar o plot de um fantasma sem ficar aquela coisa nada vê, fora que pra quem gosta de mistérios como eu vai adorar. Existem algumas pontas soltas no começo e com o desenrolar da história vai dando aquela ansiedade de saber o que realmente aconteceu no passado que gerou os "problemas" no futuro. 
Outro ponto fortíssimo no drama é sobre superação. Bong Sun que era extremamente introvertida se supera e (SPOILER) e foi muito legal ela estudar no exterior e o chefe entender e dar espaço pra ela realizar seu sonho e crescer profissionalmente e pessoalmente e o que foi ele chorando de saudade? (FIM DE SPOILER). Fora que esse é um dos Dramas mais bem avaliado no DramaFever, vale super a pena colocar na lista e assistir. 





Beijos Mágicos ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário