05 setembro 2016

PORQUE PRECISAMOS SER MAIS POSITIVOS?


Já concluo que na minha opinião o mal do século é a negatividade. O mundo fica mais difícil de viver porque as pessoas sempre pensam o pior dele, com aquele discurso “o mundo não tem mais jeito”. Não estou dizendo que o mundo é incrível, as pessoas são sempre boas e não existe tristeza e sim que não podemos nos apegar a esse tipo de pensamento.

Repara que quando a gente assiste um noticiário por 10 minutos bate um desespero de sair na rua porque parece que alguma pessoa vai nos fazer algum mal. Porque isso acontece? Porque a gente focou no que anda acontecendo de ruim. No contrario quando lemos algum noticia boa e da aquela sensação de que nem tudo esta perdido e que existem pessoas boas no mundo.

O que eu quero dizer é que devemos focar no bem. Sei o quanto é difícil pensar em coisas boas quando há tantas pessoas passando fome, pessoas matando por nada, a intolerância, etc. É difícil pra mim que sou vegetariana e luto pelo direito dos animais ver que a pecuária cresce cada dia mais. Mas eu vou desistir de ser positiva mesmo quando tudo me leva a perder a fé na humanidade?  
Ser negativo deixa a gente doente, negatividade atrai tristeza.

O mundo precisa de fé e ser positivo é acreditar que as coisas são boas mesmo quando não são. Semelhante atrai semelhante e positividade opera milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário