15 dezembro 2017

RESUMÃO: SCHOOL 2017, REUNITED WORLDS, STRONGEST DELIVERYMAN E CRIMINAL MINDS (K-DRAMAS)


Olá!
Mais uma temporada mamão com açúcar chega ao fim.

SCHOOL 2017


Exibição Julho à Setembro de 2017 - 16 episódios 

Sinopse: O sistema educacional está decepcionando os alunos que não conseguem notas altas ou não têm o dinheiro para comprarem o sucesso nesse sistema brutal. Ra Eun Ho percebe com muito pesar que sua escola de ensino médio não apoia alunas como ela que não têm notas, dinheiro, nem contatos. Apesar de sua baixa pontuação na escola, ela ainda sonha em usar seus talentos de artista criadora de webtoons para entrar na Universidade. Sua melhor amiga, Oh Sa Rang, é a filha da zeladora da escola. Ela já sabe que a faculdade não é uma meta real, então ela já tem em mente decidido estudar para um concurso público. Apesar de ter notas mais baixas que Eun Ho, o temperamental Hyun Tae Won tem um pai rico que é investidor da escola. Então os professores fazem vista grossa diante do mau comportamento e do mau rendimento de Tae Won na escola. Os filhos de famílias ricas têm a melhor educação que o dinheiro pode comprar, com materiais escolares caros, tutores particulares e escolas rígidas. Mas Song Dae Hwi é o número 1 de sua turma, apesar de ser pobre e ter uma mãe alcoólatra que não faz quase nada para ajudá-lo. Ele é obrigado a ensinar outras crianças ricas como Kim Hui Chan por dinheiro, enquanto a bela Hong Nam Joo parece namorá-lo só para conseguir suas anotações de aulas. Com tudo isso um aluno misterioso começa a causar problemas na escola e Eun Ho é acusada injustamente.

Minha opinião: Eu comecei a assistir sem pretensão de que ia amar. Apesar de amar dramas escolares, não são todos que me prendem e esse me prendeu de uma forma que eu não imaginaria. Ele é bem adolescente e te faz amar 95% dos personagens mas é claro, no meu caso o casal principal está no top 5 de otp dos dramas coreanos. Vale super a pena, eu ri, chorei e por muitas vezes quis atravessar a tela. 

*NOTA: 10/10

REUNITED WORLDS



Exibição Julho à Setembro de 2017 - 40 episódios 

Sinopse: Hae Sung e Jung Won são melhores amigos e o primeiro amor um do outro, porém Hae Sung morre tragicamente depois ser vítima de um acidente. Jung-Won se sustenta trabalhando como assistente de cozinha em um restaurante. Min-Joon é o chef e proprietário do restaurante. Doze anos depois, Jung Won ainda vive com a culpa pela morte do amigo e tenta seguir a vida correndo atrás dos sonhos dele, até que, no dia de seu aniversário de morte, Hae Sung reaparece misteriosamente sem ter envelhecido um único dia e vai em busca de reencontrar seus amigos e família e entender porque ele voltou a vida.   

Minha opinião: Vamos lá... A história do drama foi incrível mesmo com o plot de voltar e avançar no tempo que como falo aqui é bem fácil das histórias se perderem por conta disso. Houveram coisas que eu amei muito e outras que nem tanto por exemplo o casal principal. No começo tentaram dar vida pra um triângulo amoroso que pra mim foi um desperdício de personagem (CEO Cha) e tempo. Não gostei da protagonista, teve algo ou não que não me cativou. Tanto que quando tinha parte do casal principal eu pulava por causa dela. Sobre o protagonista eu achei incrível, o ator que fez é maravilhoso, que é notável a diferença dele no começo do drama e no fim quando coisas ruins estavam acontecendo e pra acontecer. Amei os casais secundários, amei a história dos irmãos e dos amigos. Por fim eu amei o final, me surpreendeu. Eu depois de me arrastar por tantos episódios achei que não iria chorar no final mas, chorei. 

*NOTA: 7/10

STRONGEST DELIVERYMAN


Exibição Agosto à Setembro de 2017 - 16 episódios 

Sinopse: Este drama conta a história de Choi Kang Soo, um entregador que eventualmente se torna o CEO de uma empresa de aplicativos de entrega, e seu caminho para alcançar o amor e o sucesso. Do outro lado temos Lee Dana, uma garota que entrega jajangmyun e que sonha em escapar do “Inferno de Joseon”, também conhecido como desemprego na Coréia. Ela não se importa com nada além de ganhar dinheiro e recusa todos os avanços do namoro dos homens, preferindo caminhar por ela mesma.

Minha opinião:  Achei que foi um dos dramas mais "diferente" que já assisti. É muito real, não tem lenga lenga, as coisas acontecem e pronto. Achei todos os casais maravilhosos, todas as histórias maravilhosas, tudo maravilhoso haha. Vale super a pena. 

*NOTA: 10/10

CRIMINAL MINDS



Exibição Julho à Setembro de 2017 - 20 episódios 

Sinopse: Baseado na série americana da CBS, Criminal Minds, conta a história de pessoas treinadas para procurarem assassinos e resolverem os casos policiais.

Minha opinião:  Quando o drama foi anunciado foi um reboliço por conta do Lee Joon Gi e não vou mentir, eu tava nesse meio kkk. Por amar Joon Gi e dramas policiais. Mas infelizmente foi só isso, casos de assassinatos pra resolver. Uma vez ou outra envolvia os detetives mas, só isso. Não que eu esperava mais (ou sim) mas achei que ficou muito limitado aos casos (apesar de serem assassinatos bem pesados). Enfim, eu não sei se gostei ou não, por precisar de romance em minhas veias e por querer muito um beijo do Joon Gi e da atriz Chae Won.
Alerta de gatilho: Violência contra mulheres e crianças, estupros e sangue.

*NOTA: 7/10

Então é isso, achei essa temporada bem leve, sem muita ansiedade kkk

Beijos Mágicos~*


Nenhum comentário:

Postar um comentário