29 agosto 2016

QUERO PARAR DE COMER CARNE, E AGORA?



Olá!
Hoje eu quero listar algumas coisas que me fizeram falta quando eu decidi parar de comer carne. É difícil de achar um suporte simples sobre parar de comer carne e que não envolve o vegetarianismo (sim eu acho que há diferença entre não comer carne e ser vegetariano).

Antes de qualquer coisa você deve se questionar: Porque eu quero parar de comer carne?
No meu caso eu quis parar porque eu me achava hipócrita. Eu não queria que os cachorros sofressem maus tratos mas eu comia frango no almoço e bife no jantar. Me questionei e cheguei a conclusão que não havia diferença entre eles. Então você deve se questionar o motivo, porque quando você tiver certeza dos motivos, tudo fica mais fácil.

Pare em processos
Primeiro a suína, depois a bovina e por fim a carne branca. Assim fica mais fácil de se acostumar. Outra dica também é ficar um dia da semana sem carne nenhuma, assim você sabe realmente como é ficar sem comer carne.

Socialização
Acho que isso é uma das primeiras coisas que vem a mente. Apesar de alguns incômodos eu nunca tive problema pra me socializar com as pessoas. Afinal comida é algo que une todos, domingo em família, jantar com o companheiro(a), pizza com amigos. Sempre terá comida envolvida. Mas, ai você para de comer carne e como fica tudo isso? A dica que eu dou é sempre comer antes de sair de casa e andar sempre com alguma coisinha na bolsa. Depois de alguma maneira fazer com que as pessoas ao seu redor respeitem sua decisão, com o tempo elas vão "aceitar" e agir normalmente.

Foco
Isso é o mais difícil. Até mesmo porque não é uma dieta, promessa ou uma restrição. É uma escolha e isso não deve ter sofrimentos. Se no processo você sentir vontade de comer carne, coma! Não adianta você tomar a decisão de parar de comer carne e sofrer por isso. Tenha em mente que não é uma restrição, é libertação. A questão não é você não poder comer carne e sim não querer comer.

Tampe os ouvidos
Se de uma coisa você pode ter certeza é que as pessoas vão te criticar e muito. Então sempre mentalize seus motivos e o quão aquilo te faz bem, será mais fácil passar no meio de monte de comentários ruins.

E lembre-se sempre:
Pode parecer que você está só, que é 1 em 1 milhão. Mas não está! Alguém sozinho começou algo e acreditou naquilo, acreditou tanto que outras pessoas acreditaram também.

Claro, é sempre bom lembrar de procurar um nutricionista ;)

Beijos Mágicos~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário