16 outubro 2014

Mudanças...

Há tempos que quero explicar e desabafar sobre isso então, vamos lá...
Primeiramente quero contar resumidamente a minha história como "cibernética". Desde quando eu me entendo por gente, lembro de ter sempre um computador aqui em casa (Windows 95, branco e gigante), aprendi a mexer sozinha e descobri a internet discada. Eu com 11 anos já frequentava salas do bate-papo Uol, lembro das pessoas me pedirem Msn e eu não sabia o que era e posteriormente de alguma forma descobrir e também fiz um ICQ. Vivi uma era na internet antes até do Orkut. Então, nessa mesma época eu criei um blog e que se chamava just-caah.zip.net (domínio do Uol), lembro que ele era da Amy Lee do Evanescence nas cores pink, preto e roxo e depois mudei para caahalves.weblogger.com.br (domínio do Terra que agora é o blogspot que conhecemos do Google) e era da Sininho e do Peter Pan nas cores verde, azul e é claro o roxo e depois passei para esse que vos escrevo. Contei resumidamente para chegar nesse ponto:
Quem viveu aquela época sabe o quanto era tudo mais legal. As pessoas não sabiam o nosso nome, sempre usávamos apelidos, na grande maioria eram as próprias autoras que criavam seu próprio layout, nos posts não usávamos fotos e sim Gifs coloridos e brilhantes e como não existiam redes sociais, se você gostava de acompanhar algum blog você precisava favoritar o link ou anotar em algum caderninho (era como eu fazia) e entrar todos os dias para ver se a blogueira tinha atualizado. Eram tantas coisas legais que eu poderia ficar a noite toda aqui escrevendo. Lembro de nas férias atualizar o blog todos os dias contanto tudinho sobre o meu dia, como usávamos um nickname e ninguém sabia quem nós éramos, poderíamos escrever o que quisermos e recebíamos comentários um dos outros sem ser aquele "adorei o post, meu blog é esse tal.ta.tal" provando que não leu nada. 
Quem me conhece sabe que eu amo o Natal e eu me lembro perfeitamente de algum dia 24 de algum ano estar postando no blog do layout da Sininho e do Peter Pan sobre que mais tarde seria a ceia do Natal e a casa da minha vó estava cheirando comida deliciosa e que eu estava ansiosa pra comer, kkk claro! 

Um belo dia debaixo do chuveiro lembrei de tudo isso que escrevi ai em cima e suspirei de saudade e tristeza por não estar fazendo a mesma coisa. Tudo bem que na era que vivemos hoje, se eu fazer do meu blog um diário será irrelevante para 80% dos leitores da blogfera que não querem saber como estou e sim o que eu comprei. Compartilhar experiências? Não exite mais... 
Posso estar generalizando mas por ser uma leitora ativa de tudo que postam e fazem nessa internet, perdi totalmente o interesse por certas coisas e certas pessoas. Sim, caímos naquele mimimi da comercialização não de blogs e sim de pessoas. Não se pode confiar em quase nada do que se é lido "será que ela esta falando a verdade?" o que passa na minha cabeça todas as vezes que leio uma resenha de qualquer produto. Tudo que postei até hoje foi sincero e de puro coração, talvez seja por isso que em 4 anos de Hadita Blog tenha poucos posts. Porque se é pra postar por postar é melhor nem postar. Confesso que tive inúmeras idéias mas pensava "são coisas que ninguém vai ler ou assistir!". Sim, pensava como um empreendedor que quer criar algo mas, tem que ser algo em que dará dinheiro, no meu caso views. E foi por isso que desanimei totalmente do blog. 
Mas, porque desanimar de algo que esta comprovado que eu amo fazer? Tenho blog desde dos meus 11 anos e porque desistir agora, justo agora em que eu tenho mais à oferecer?
Já pensei em mudar de nome e começar novamente, mas não tive coragem e então mudei o layout, que significa o que eu sou hoje. Posso mudar o layout quantas vezes eu quiser do mais lindo ao mais feio e não valerá nada se não ser eu no conteúdo. Foi ai que eu percebi que não escrevia mais, não preciso estar triste para escrever sobre aquele amor que dói, assisto muitas séries e filmes que me inspiram todos os dias à escrever sobre amores que dão ou não certo. Preciso contar ao mundo o que existe aqui dentro, ensinar algo que sei que outras pessoas não sabem e principalmente mostrar que faço parte dos 20% que ainda se importam com alguma coisa por dentro da matéria.

Não sei muito o que dizer, não tenho nada planejado do que mudará. Continuarei com unhas da vez, os vídeos e de vez em quando looks e reforçarei mais sobre compras internacionais. Enfim, tudo isso  pra dizer que tudo mudará daqui pra frente na minha alma, na minha vida e é claro no meu blog.

Beijos <3



Um comentário: