10 outubro 2012

O Bê-a-bá do MercadoLivre.


Olá!
Muita gente sempre me pergunta os sites que faço compras e na grande maioria as minhas compras são feitas pelo MercadoLivre e a primeira reação das pessoas é: "Mas é confiável?" "Morro de medo de comprar e não chegar" e etc. Então resolvi fazer esse post pra esclarecer dúvidas e dar algumas dicas de como efetuar sua compra sem medo!

O MercadoLivre é um site tipo comércio eletrônico, onde além de poder comprar você também pode vender. Lá você encontra de tudo como maquiagem, eletrônicos, roupas e até anúncios de carros e casas. Por isso muita gente acha que é uma "verdadeira bagunça" e que de alguma forma vai sair lesionado da compra e etc. 
Eu compro no site já fazem 3 anos e sempre quando preciso e/ou quero comprar alguma coisa é o primeiro lugar em que eu pesquiso, não sei se é impressão minha mas, acho que lá os preços são mais em conta. Compro minhas maquiagens importadas, capinha pra celular, acessórios e por último fiz uma compra grande que foi a minha câmera que vou usar como exemplo para dar dicas de como escolher o vendedor certo.

Primeiro você deve fazer um cadastro com informações simples e depois vai pesquisar o que quer.



Eu costumo escolher pelo mais barato é óbvio, pronta entrega e se é da mesma cidade que a minha(porque ai o produto chega mais rápido) mas como saber se esse vendedor é confiável?
Então você gostou do preço e é pronta entrega da sua cidade, o próximo passo é o mais importante: consultar a reputação daquele vendedor e quantos produtos já foram vendidos. Exemplo do vendedor da minha câmera:


Então pelo que vi o vendedor têm a reputação alta e o mais importante a ser visto é os comentários de quem já comprou. Esse vendedor têm 20 páginas só de comentários positivos. Então voltamos ao anúncio...
No anúncio é claro têm as descrições do produto, os brindes e tudo mais. Para saber o seu frete ou qualquer outra dúvida que tiver basta perguntar logo em baixo do anúncio:


E logo após todo esse procedimento e tiver a certeza da compra, é só clicar em comprar.

IMPORTANTE: Só clique em comprar se tiver a certeza da compra. Caso você clique em comprar e não finalize com o pagamento, o vendedor negativa como comprador e a sua conta é suspensa. 

Se houve algum problema com a sua compra como pagamento ou pior se seu produto não chegou além de tentar resolver com o vendedor é claro, o MercadoLivre da a maior assistência na solução do problema e se necessário a devolução do dinheiro.

IMPORTANTE 2: Se ainda não se sentir segurança pergunte ao vendedor, esclareça tudo até não existir mais dúvidas pra não se arrepender depois.

Bom gente é isso, espero que eu tenha ajudado de alguma forma e qualquer dúvida é só comentar aqui em baixo. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário