25 julho 2012

Meu diário Fitness + Inspiração e motivação.





Olá! 
Quem me acompanha no Twitter ou no Facebook sabe o quanto estou viciada dedicada na academia. Entrei em fevereiro e em março já não ia mais. Passei por um bucadão de coisas ruins que acabei desistindo. Mudei de academia e em abril voltei. Agosto completo 4 meses indo os 5 dias na semana. E já fazem 2 meses em que entrei na dieta e na suplementação.
Meu objetivo é hipertrofia (aumento de porte dos músculos). Quero pesar 55,00 kg obviamente de massa magra. Atualmente peso 50,00 kg e com a altura de 1,65 cm.  Não quero crescer muito mas quero muita, mais muita definição. Têm uma conta louca de % de gordura e massa magra que eu faço mensalmente para acompanhar a minha evolução até o objetivo. 
Enfim, hoje o post é pra contar pra vocês que eu estou fazendo um Diário Fitness. Resolvi fazer no Tumblr pra que aqui não fique um "amontoado de coisas". E realmente lá será um diário mesmo. Antes de qualquer coisa já fiz um texto explicando o porquê da minha decisão de mudar meu corpo: Dessa vez eu escolhi sofrer, porquê? 


Bom, aqui também quero mostrar os corpos que são o mais perto que quero chegar.


Mas a minha grande inspiração com certeza é a Camila Coelho do blog Super Vaidosa. Ela é exatamente o meu objetivo.





Lembrando que muitas pessoas sempre se espantam ao saberem que eu me mato na academia, "mas você é magra", "não vai ficar cheia de músculos" [...] Sempre fui muito magra e sempre aceitei isso, até um dia em que resolvi mudar, em que aquela imagem refletida não me agradava mais. Não sou contra você ser gordinha ou magrela demais a não ser que você seja gordinha e não reclame que a calça não entre ou ser magra não reclamar por passar o maior calor usando legging por debaixo da calça jeans (meu caso rs). Acho que na vida se algo te incomoda mude, corrija... Não existe essa de aprender a conviver, aceitar o que te faz mal (quando digo fazer mal quer dizer constrangimento por alguma parte do corpo ou auto aceitação) não significa mudança, você aceita mas aquilo sempre irá te fazer mal de alguma maneira. Dedique-se, discipline-se, lute... Vão dizer que é obsessão? Então seja obsessiva por você mesma. 
A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força.
A diferença entre quem você é e quem você deseja ser, está no que você FAZ.
Descanse com a satisfação de quem agiu certo e deixe que os outros falem o que quiserem.
A força não provem da capacidade física, e sim de uma vontade indomável.


2 comentários:

  1. Nosssa!!
    Enfim, achei uma blogueira com o mesmo objetivo que o meu - ganhar massa muscular.
    Parabéns pelo post.
    Depois de muita procura, foi o primeiro que achei que estivesse na mesma dificuldade que a minha, a maioria que perder peso.
    Você tem outras inspirações, além da Camila??
    Bjo

    ResponderExcluir