02 maio 2012

Inspiração: Maio mês das noivas.


"Tudo indica que a escolha se deu por influência da Igreja Católica no Brasil, apesar de não se saber exatamente quando maio passou a ser o mês das noivas. No calendário cristão, maio é o mês da consagração de Maria e da celebração do Dia das Mães. Por associação a essas datas, foi natural que a homenagem às futuras esposas acontecesse no mesmo mês. O curioso é que, apesar da fama, maio não é o mês em que se celebram mais “desencalhes” no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dezembro é, há pelo menos três décadas, o mês preferido para as noivas jogarem o buquê. Razões não faltam: o último mês do ano coincide com as férias de verão e também com o recebimento do 13º salário, uma ajuda “divina” para a festa e a tão sonhada viagem de núpcias. Uma curiosidade: coube aos antigos romanos tornar o casamento uma instituição oficial (antes disso, os casais juntavam os trapos sem maiores formalidades). Foi apenas no século 8 que surgiu a tradição de casar-se em igrejas. A regulamentação do matrimônio é resultado do Concílio de Trento, realizado na Itália entre 1545 e 1563. Foi lá que a Igreja Católica criou algumas regras que perduram até hoje, como a indissolubilidade do casamento e que o “sim” deve ser dito na presença de um padre e de testemunhas." Fonte.

Hey! Sim... Eu ainda espero meu príncipe encantado e me casar um dia (ainda não tive uma desilusão amorosa tão grande que me fizesse desacreditar no amor, ok?) rs. Enfim...
Peguei um amor e grande apreciação a esse "evento" da vida. Trabalhei um ano em uma loja de moda festa e depois fiz estágio em uma loja de moda noivas e até hoje foi o melhor trabalho que já tive. Ver os olhos brilharem quando a noiva se olha no espelho e diz: É esse vestido! É a sensação mais gostosa do mundo, é como se ali eu tivesse o poder de realizar o sonho de alguém. Fora as inúmeras vezes em que já chorei junto com a noiva, elas não acreditam que vão casar até comprarem o vestido e acreditem em mim, por incrível que pareça o vestido é a última coisa que elas vão atrás. Bom e o meu sonho? Meu desejo são duas coisas distintas: Casar na praia ou ter um casamento de princesa, mas entre os dois prefiro um bom pé na areia. Infelizmente não posso deixar explicitamente os detalhes e explicar os reais motivos que me fizeram ter esse desejo. Mas, depois de um dia (que eu conheci alguém) aprendi a ver e valorizar as coisas simples da vida, que a natureza é incrível e que eu não preciso de muita coisa pra viver e ser feliz. Imaginem um pôr do sol, seus melhores amigos ali em volta, pés na areia, brisa de verão e é claro o grande amor da sua vida? É isso que eu espero e é assim que eu sonho.
Quando fiz We♥it, o primeiro set que fiz foi Wedding. Encontrei cada imagem linda que me fazia suspirar e imaginar o meu e queria muito compartilhar com vocês.













E se têm outra coisa que amo são os topos de bolo.







E têm esse modelo de caricaturas que é o máximo!



Planeta terra chamando!!! haha.
Bom gente é isso ai. Um mês lindo e inspirador pra vida da grande parte das mulheres mas, existem algumas  que não queiram casar e pior ainda não acreditam em amor verdadeiro que te leve ao felizes para sempre. E é uma pena... O amor ainda existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário