12 abril 2012

Amar o perfeito pra não se machucar.


Eu, o tipo de garota que adora amar e desejar coisas impossíveis. Sério! Sinto prazer em sentir isso. Deve ser por isso que nunca tive um relacionamento de verdade. Penso que melhor sentir alguma coisa do que não sentir nada. Sou a prova viva de que existe amor a primeira vista ou eu que me apaixono por qualquer sorriso lindo. No fundo acho que sou muito corajosa. Porque amar uma pessoa que na prática não existe é ir além dos limites que o coração propõe. É, existe algum jeito de quebrar as regras das leis do coração.
Hoje mais do que nunca prefiro amar um cara que mora longe, não fala comigo, não me nota, nunca vai querer nada... Ele não vai me iludir, dizer coisas bonitas e depois ir embora. Não têm pra onde ele fugir porque afinal ele nunca esteve aqui. Porque sempre você vai vê-lo como o melhor cara do mundo, o mais bonito e que ele é a pessoa ideal pra estar do seu lado. Ele é o seu perfeito (está ai a vantagem de não conhecer a pessoa que você ama). 
E hoje o que mais me faz amar ainda mais "esse tipo de cara", é porque conheci de perto os caras da vida real. Toquei, beijei, abracei, senti... senti que pessoa feita de carne e osso e presença é um saco, porque elas não são do jeito que queremos. E elas pensam, o que torna tudo isso ainda mais doloroso.
Nunca fui do tipo feminista que sai falando que homem é tudo igual. Sempre fui da filosofia de que "as pessoas só fazem com a gente o que permitimos". Muita gente fala que já é do instinto do homem ser safado mas, a cada dia que passa acredito que alguns caras se esforçam pra se mostrarem um perfeito babaca. Conheço inúmeras mulheres que não prestam também e olha que são muitas. Mas, mulher é tonta, começa no joguinho e a única coisa que ganha no final é travesseiro molhado, olheiras e mágoas.
Sempre riram de mim porque eu vivo em um mundo imaginário. Por não dar chances as pessoas de verdade, por me contentar com histórias que duram 60 minutos. 
Por conta disso se for pra acreditar em algo que vai me machucar um dia que seja por minha causa. Que a culpa seja minha por eu me iludir sozinha. Não tô dizendo que amor platônico é a melhor coisa do mundo. Porque não é. Seria legal se esse amor existisse pra mim. E mesmo se um dia esse amor vire amor de verdade, convivência e defeitos, com certeza ele ainda sim seria o meu perfeito... mas, deixo isso pra outro texto.
Ter um amor platônico é praticar sua dose de esperança. Se você têm um amor assim, você acredita e espera por qualquer outra coisa nessa vida. Não é isso que dizem por ai: jamais perca a esperança? Nem tudo que existe foi feito pra ver e tocar.
Sou assim, me alimento de sonhos, com gosto de ilusão e digiro decepção. Isso me mantem viva ou já é o bastante pra eu sobreviver nesse mundo com pessoas que não acreditam em nada. Porque fala sério... Têm coisa mais entediante do que viver no possível?

O amor platônico é entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, é feito de fantasias e de idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem defeitos.

2 comentários:

  1. Amei amiga! *-*

    quaseinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiii o post .
    amei o textoooooooo

    flor estou aqui fazendo esta visitinha

    Tbm pra ter pedir para vc vota em meu blog [Word of music] .
    Em um concurso .
    bjim *-* FAZ este favor para mim .

    vota la
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/

    Word of music taaaaaaaaa

    MEU BLOG
    http://mundo-musica04.blogspot.com.br

    ResponderExcluir