20 janeiro 2012

1 ano depois da acne. (Considerações sobre o assunto).

Hey. Ano passado a essas horas eu estava arrancando meus cabelos, me auto-flagelando, chorando e andando sem maquiagem por São Paulo. Mês que vem vai fazer 1 ano em que eu postei este vídeo falando sobre o meu problema com a acne. Como minha pele está agora? O que fiz pra melhorar? O que mudou na minha rotina e na minha vida? Contarei como foi esse ano lidando com esse problema.
ATENÇÃO: QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE TODOS OS PROCEDIMENTOS MOSTRADOS AQUI EU FIZ DEPOIS DE CONSULTAR UM DERMATOLOGISTA. AS PELES SÃO DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS E O QUE DEU CERTO PRA MIM PODE NÃO DAR CERTO PRA VOCÊ E VICE-E-VERSA.
Como começou: 
Em dezembro de 2010 apareceram algumas bolinhas que a principio não pareciam espinhas, pareciam alergia. Então como eu não sabia o que era moderei o uso da maquiagem e como a temperatura estava muito quente achei que fosse essa alergia a calor ou algo assim. 

Foto editada e com maquiagem.

No ano novo de 2010 pra 2011 eu fui pra praia e foi ai que as espinhas começaram a aparecer (não sei o porque mas, toda vez que eu vou pra praia a minha pele fica muito irritada) então achei que fosse isso e que quando eu voltasse pra casa tudo iria melhorar. Só que não melhorou e foi ai que eu vi que estava na hora de procurar uma orientação médica.

Foto sem edição e com maquiagem.
Orientações do médico:
Cheguei no consultório e ele disse o que eu já esperava; ERA ACNE! Que era a idade (fiquei sem entender porque eu tinha 18 anos) e que eu tinha que parar de comer gordura, chocolate, amendoim, queijo e  deixar de tomar refrigerante, café e etc. E me passou umas pomadas e um remédio via oral. Esse dia foi muito estressante pra mim porque na minha cabeça ele nem tinha olhado pro meu rosto e já tinha diagnosticado. Sai furiosa do consultório e então minha mãe marcou outro médico em outro lugar. SÓ QUE esquecemos o nome do médico e quando chego no outro consultório quem era? O mesmo médico (acho que meu convenio só tem ele de dermatologista). Inventei que tinha perdido a receita e que precisava de outra. Enfim. Resolvi fazer o que ele tinha mandado.

Medicamentos:


  • Acne Loss Eu uso normalmente durante a noite.
  • Dermovat (genérico do Betnovate) Essas duas pomadas são incríveis. Eu uso todos os dias desde então. Consigo usar como hidratante antes de aplicar a maquiagem que não craquela e meu rosto não fica oleoso. 

  • Vibramicina; Tomava 1 comprimido por dia. (Não tomo mais. Quem viu o vídeo sabe que eu comentei que tive uma overdose desse remédio. Acordei em desespero e tomei 3 de uma vez só.)
Cuidados extras:
Minha mãe têm um livro sobre Medicina alternativa e no livro comenta sobre algumas receitinhas pra Acne.



Tem várias receitas com folhas, verduras e etc. Mas, a que deu realmente certo foi a de fazer máscara de argila. E outra coisa que deu muuuuuito certo, ajudou 50% na melhora foi o sabão de coco. É aquele sabão de lavar roupa e louça mesmo. Uma conhecida me falou e eu testei. Depois a minha tia viu na tv uma entrevista sobre modelos e todas diziam usar o sabão pra lavar o rosto. Mas, aconselho para usarem só quem têm a pele muito oleosa porque ele da uma ressecada na pele.


  • Argila é um clareador, absorve toxinas e impuresas e atua na circulação (toda vez que eu faço a mascara minha pele fica vermelha. Não porque esta irritada e sim porque a argila ativa a circulação na pele.)
  • Sabão de coco têm soda caustica e é um secativo para espinha.


Como a minha pele está hoje?
Hoje a minha pele não está 100% mas, em vista do que era estou mais "feliz" e sinto menos vergonha. Não digo que aceitei ter espinhas, mas, que aprendi a conviver com elas. 







Dicas:
Aquelas de sempre: 
  1. Não espremer espinhas, já fiz isso várias vezes e só piora e deixa manchas. 
  2. Da mesma forma que você toma banho, escova os dentes, penteia o cabelo e etc, você deve ter uma rotina com a sua pele; Lavar, tonificar e hidratar.
  3. Em circunstância alguma durma de maquiagem. Você já fica de maquiagem o dia inteiro, a noite ela precisa respirar.
  4. Cuidados excessivos com a pele pode piorar a situação. As vezes quanto mais você cuida pior ela fica. Usar muitos produtos, de marcas e finalidades diferentes. Limpar demais, tonificar demais, hidratar demais, maquiagem demais e etc.
  5. Usar pincéis e maquiagem de outras pessoas também podem ajudar no aparecimento das espinhas. Claro que espinha não é transmissível e não se pega no ar. Mas, as bactérias podem ocasionar a acne.
  6. Beba muita água e coma alimentos menos gordurosos. 
  7. Não têm nada a vê, mas vale a pena ressaltar o uso do protetor solar.
Chocolate causa espinhas?
Há quem diga que sim, há quem diga que não. Há pessoas que se acabam em chocolate e não tem espinhas. No meu caso é só eu comer chocolate que aparecem.

Ciclo menstrual e TPM interfere?
Mais uma vez é relativo. No meu caso minha TPM vem em stress e espinhas. Mas, também fui ao ginecologista. Há casos que acne é um problema nos ovários. O meu graças a Deus não é.

Enfim, espero ter ajudado um pouco. Não adianta se desesperar a tecnologia dos cosméticos está tão avançada, que vai por mim você não terá espinhas para sempre. É feio, é nojento e desconfortável. Mas, como eu ainda estou aprendendo... A beleza vem de dentro.

Beijos Mágicos.

5 comentários:

  1. ótimas dicas;.;
    Não tenho muitas, mas quando elas aparecem é uma dor de cabeça ;.; ah! tem uma máscara japonesa que tira cravos, muito mára <3

    http://rose-toilette.blogspot.com/2012/01/review-deep-cleaning-black-purifying.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vi nem me fala hahaha... Nossa quero essa máscara! Mas, só achei no Ebay preciso de um site nacional pra comprar =S

      Excluir
  2. fuuu;.; Pior que nenhuma das minhas amigas que tem produtos importados estão vendendo essa;.; Se não até te indicava ;.;

    ResponderExcluir