29 novembro 2011

Quando dizer "eu te amo" afasta as pessoas.



Estranho isso né? Atire a primeira pedra quem nunca reclamou de que nunca é amado de verdade. Mas, alguns quando ouvem um “eu te amo” vão simplesmente embora.
Li uma frase que demorei pra entender: Gostaria de dizer que te amo , sem medo de perder você. Fiquei horas lendo e relendo tentando encaixar na ironia das reclamações de quem nunca encontra o amor sincero.
Lembro de quando me apaixonei pelo meu melhor amigo. Eu comecei a vê-lo com outros olhos e aquele olhar diferente poderia me fazer perdê-lo. Mas, com a cara e a coragem, suor frio e corpo pegando fogo. Me declarei. E ele abriu aquele sorriso e apenas disse: - Você é minha melhor amiga. E ele nunca foi embora. Pelo contrario, virou muito mais que um amigo. Um irmão. E hoje eu percebo que na verdade eu confundi sentimentos. E essa confusão poderia estragar tudo.
Dessa vez eu fui exceção e tive sorte (apesar de não acreditar em sorte). Eu tinha uma escolha e com certeza sei que foi a certa. Eu podia estar até hoje com esse amor, sofrendo e perdendo tempo fazendo coisas que ele nunca notaria.
Mas, falar de amor é complicado. Nem todos sabem ouvir e ver como uma coisa boa. Ficam assustados e simplesmente se afastam. As pessoas deveriam entender que quando a gente se declara não quer dizer que a pessoa é o-bri-ga-da a ficar com a gente.
Algumas pessoas – como eu - se declaram porque não conseguem ficar com sentimentos presos. Sente a necessidade de se sentir livre e voar. O amor não dói. O amor não te faz sofrer. O que machuca mesmo é guardar esse amor pra si mesmo. Guardar tão bem guardado que vira uma coisa ruim e você nem percebe.
Cada gotinha de dor, sofrimento, angustia, ciúmes, paixão, amor, etc. Chega uma hora que o copo transborda. E muitas vezes – na maioria- o copo pode ser pequeno o que for, mas, ele sempre tem espaço pra todas as tempestades. Abra seu coração. Liberte-se. Você não ama alguém? Acho que ela tem o direito de saber que você a ama em segredo. Afinal, se trata dela! A pessoa pode não aceitar seus sentimentos, mas, é ai que você vê se ela é inteligente e madura o suficiente para entender o seu amor. E se ela fugir é porque não era mesmo pra ela permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário