29 outubro 2011

Se voltar é seu.


A pior coisa é você perder alguém ou alguma coisa. Pior ainda é você não possuir e mesmo assim o sentimento de perda te fazer sofrer. O dia foi intensamente difícil pra mim. Não porque vi sendo enterrado um ser tão indefeso e sim, porque vi meus amigos sofrerem com a perda. Queria poder pegar a tristeza deles e ficar com ela. Não sou mais forte que eles. Mas, os vendo "não sofrer" de certo modo não seria sofrimento pra mim. Sempre reclamei por as pessoas irem embora da minha vida, por sempre me fazer sofrer e me dedicar demais a alguém e no fim estar sozinha. Lembro-me como se fosse ontem: todos nós sentados na escada, no frio, ouvindo música, reclamando da vida se perguntando por que a gente sofria tanto. Sabíamos que de longe merecíamos "tal sofrimento”. Quem podia imaginar que hoje adultos saberíamos o que era realmente sofrer. Hoje ao ver vocês chorando e sem saber o que fazer me desmontou. Como eu queria que hoje ao abraçar vocês eu dissesse: Você merece alguém melhor, ela (e) não te merece! E não: Meus sentimentos, que Deus conforte seu coração. Ele virou um anjo e vai cuidar de você pertinho de Deus. Como queria nossos rolos e manias, nossas besteiras e chingamentos e até nossas perdas. Que na época não sabíamos, mas, seriam coisas que com o tempo voltariam. Eu aqui cobrando coisas de pessoas que nunca estiveram comigo, me importando em ser forte quando estou quase suplicando socorro, esperando e dando importância a um amor impossível que depois de hoje eu sinto uma pitada de vergonha por sonhar demais. Talvez eu precisasse que o dia fosse exatamente como foi hoje: perdas, lágrimas, abraços sinceros, ver um anjo e estar com vocês. Me fez perceber o quanto eu sou rica, o quanto eu ainda preciso crescer e a importância de uma vida. Aquela que muitas vezes eu pensei em jogar fora. Aquela que em vários momentos dela vocês estiveram. Tudo o que eu puder fazer agora pra fazer todo mundo que eu amo feliz eu faço. Tudo o que não estiver ao meu alcance eu busco. Do dia de hoje tirei várias lições. Principalmente ao ver uma pessoa sem forças nenhuma segurando a mão de outra e dizendo: "Calma, não chora, estou bem, vou dar força pra ela agora, eu perdi, mas, estou aqui." Difícil mesmo não é fazer alguém feliz. É não deixá-la sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário